segunda-feira, 8 de junho de 2009

Não sei se é impressão minha, se é fruto do atual estado sensível em que me encontro, mas percebo que o tempo está correndo muito. Ontem mesmo era o fim do ano passado, eu chegava em casa cansada depois de um dia inteiro de trabalho e tava quente como nunca. Desde 1995 passo todo santo dia em frente a banca da Beth, olho pra ela e digo "Oi Beth". Ela sempre me respondeu "Oi menina". E assim éramos cúmplices da nossa esquina.
Ela já sabia que minha resvita preferida era Tpm, sabia que eu gostava de Trident verde e sabia que eu podia pagar outro dia.
Tem que um dia, há pouco mais que duas semanas, não encontro a Beth dentro da banca, e sim, uma morena, de cabelão limpando tudo com um paninho. Será que a Beth contratou uma faxineira?
Não. A Beth nunca chamaria ninguém pra limpar sua banca. Ela sem dó nem piedade de mim- pessoa apegadíssima- vendeu a banca com tudo dentro: meu cigarro, minha Tpm, meu chiclete, meu Oi, tudo.
A nova dona olhou pra mim outro dia e disse "eu ainda vou te conquistar como cliente". Dei uma desculpa esfarrapada e saí correndo dali. Não minha querida, você não vai me conquistar. Você não é carequinha como a Beth, você não sabe que cigarro eu fumo, que chiclete eu compro, que revista eu leio... e quer saber do que mais? Ah... Não gosto de mudanças assim. E se daqui a pouco o cheiro do jardim do vizinho mudar, pode ter certeza que eu me mudo dessa casa, dessa rua, dessa cidade. É emoção demais pra mim, á beira de uma tpm louca. louca total e completamente louca.
Por sorte, Beth ainda é minha vizinha, e ao saber pela minha mãe o quão triste eu fiquei com sua partida, me comprimenta toda feliz, e até ganho um beijinho e um " Oi linda!".
É... talvez eu fique contente com isso, mas... QUERO MINHA BETH DE VOLTA!!!

2 comentários:

Clarice disse...

tempos verbais malucos!

Chico disse...

Olha Beth,

Fica mal não. O tempo é assim mesmo, como duas pessoas apaixonadas, erra pra acertar.

Mas ao contrário das pessoas, o tempo realmente acerta. Conserta, faz de conta que tudo que há de vir é pro melhor.

Arquivo do blog